Literacia Financeira na Escola Profissional Inetese 08-11-2015

O Dia Mundial da Poupança celebra-se anualmente a 31 de outubro. Dado ser um tema relevante para a educação/formação dos formandos, a Escola Profissional Inetese convidou a Associação de Consumidores da Região dos Açores (ACRA) para uma ação de esclarecimento/sensibilização, que tem como objetivos contribuir para a literacia financeira e suscitar a reflexão sobre a necessidade de disciplinar gastos e consumir moderadamente.
Assim, no dia 3 de novembro, p.f., no âmbito da disciplina de economia, a turma do Curso Técnico de Contabilidade recebe o Dr. André Raposo, advogado/jurista da ACRA, que se propõe abordar o Direito de Consumo, designadamente, crédito ao consumo; sobreendividamento; compra e venda; serviços públicos essenciais; banca e serviços financeiros; vendas à distância.
Inscrito no plano anual de atividades da Escola, o evento assume particular importância, sobretudo porque vivemos uma conjuntura social, económica e financeira que obriga a comportamentos ponderados, de modo a evitar situações constrangedoras, não raras vezes divulgadas pelos órgãos de comunicação social.