Deputados por um dia. Talvez no futuro.... 26-02-2016

A intervenção dos formandos da Inetese pautou-se pela qualidade e clareza na exposição de ideias, sendo, inclusive, muito bem recebidas pelos demais alunos/deputados de outros estabelecimentos de ensino.
A seguir ao almoço, constituiram-se as equipas de trabalho com vista ao debate e à votação na especialidade. Aos formandos da Inetese foi reconhecida a participação ativa e empenhada na defesa das suas convicções.
Aprovadas as medidas a incluir no Projeto de Recomendação Nacional sobre o tema em menção, a sessão plenária foi encerrada.
O regresso a Ponta Delgada, após um dia intenso, foi com a sensação de dever cumprido e com a vontade de, no próximo ano, voltar a participar no Parlamento dos Jovens - iniciativa de grande relevo para o exercício de cidadania esclarecida e informada.
O balanço é naturalmente muito positivo, porquanto a experiência parlamentar permitiu desenvolver competências nos domínios da comunicação, da argumentação, do trabalho de equipa - aspetos sobremaneira importantes para os nossos formandos.