Projeto "Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!" 28-01-2016

Enquanto unidade de ensino implicada no Projeto "Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!", hoje, pelas 10:15, no auditório da Escola Secundária das Laranjeiras, os formandos do Curso Técnico de Turismo assistiram à palestra proferida pelo jovem terceirense, André Leonardo. Subordinada ao tema, "Faz Acontecer nos Açores", a palestra elegeu como principal objetivo incutir nos presentes a importância de adotarem uma postura proativa no decorrer do seu percurso de vida, em detrimento da passividade e da tendência fácil para a resignação perante as dificuldades. O palestrante sublinhou que não existe o impossível, mas sim o difícil.

Para superar os obstáculos, relevou a importância da determinação, do trabalho e da capacidade de enfrentar as adversidades mediante a busca de soluções com recurso à imaginação, à criatividade e à inteligência. Em jeito de atitude empreendedora, desde logo traduzida na qualidade das ideias para convencer os patrocinadores, André Leonardo partilhou a experiência acumulada em resultado da volta ao mundo, que o levou a 22 países distribuídos pelos diferentes continentes. Durante a viagem (126.000 km percorridos), falou com muitos empreendedores cujo testemunho de vida pessoal e profissional, disse, é um verdadeiro exemplo de sucesso e de confiança no futuro. Na primeira pessoa, deu testemunho de experiências nunca antes vividas, permitindo-lhe entender as significativas diferenças culturais neste mundo globalizado.

A concluir, desafiou o público a ser empreendedor e a acreditar nas suas competências.

A Escola Profissional Inetese agradece o notável contributo do André Leonardo, cuja repercussão, acreditamos, se fará sentir na forma de pensar dos nossos formandos.