ÔĽŅ
Participação dos formandos no Parlamento dos Jovens 28-01-2016

A prop√≥sito da participa√ß√£o dos formandos no Parlamento dos Jovens, Ensino Secund√°rio, que contou com a apresenta√ß√£o de tr√™s listas, decorreu nas instala√ß√Ķes da Escola Profissional - Instituto de Educa√ß√£o T√©cnica A√ßores, polo de Ponta Delgada, a sess√£o escolar que culminou com a elei√ß√£o dos formandos do Curso T√©cnico de Transportes (3.¬ļ ano), Frederico Pacheco, e do Curso T√©cnico de Contabilidade (2.¬ļ ano), Mariana Santos, a quem cumpre representar a escola na Assembleia Legislativa Regional. Em sede de Parlamento, os formandos eleitos ter√£o a responsabilidade de partilhar as recomenda√ß√Ķes/solu√ß√Ķes produzidas por forma a corrigir as assimetrias entre o litoral e o interior do pa√≠s.

√Č oportuno referir n√£o s√≥ a pertin√™ncia da argumenta√ß√£o utilizada pelos membros das listas de modo a verem aprovadas as suas recomenda√ß√Ķes, mas tamb√©m a forma construtiva e democr√°tica evidenciada durante o debate. Para candidato √† Mesa da Assembleia Legislativa Regional foi nomeado o formando do Curso T√©cnico de Turismo (1.¬ļ ano), Frederico Lopes.

Os formandos estão de parabéns, desde logo porque, além do empenho e da dedicação, revelaram a atitude cívica necessária ao exercício da cidadania ativa e informada.