ÔĽŅ
Escola Profissional Inetese participa na VI Edição do Projeto "Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!" 08-11-2015

Em resposta ao desafio lan√ßado pela Dire√ß√£o Regional da Juventude, os formandos dos Cursos T√©cnicos de Turismo (1.¬ļ ano) e de Contabilidade (2.¬ļ ano) participam na VI Edi√ß√£o do Projeto "Educa√ß√£o Empreendedora: O Caminho do Sucesso!". O objetivo passa por suscitar o interesse dos jovens no que diz respeito √† apresenta√ß√£o de ideias inovadoras e empreendedoras, cuja apresenta√ß√£o acontecer√° publicamente no evento intitulado IdeiaA√ßores, programado para os representantes das diferentes organiza√ß√Ķes de ensino, ou outras, que aderiram a t√£o nobre iniciativa.
Hoje, pelas 11:00, nas instala√ß√Ķes da Escola Profissional Inetese, o Dr. S√©rgio F√©lix, em representa√ß√£o da Dire√ß√£o Regional, assumiu o papel de palestrante, em ordem a esclarecer os formandos acerca das mais-valias de ades√£o ao Projeto. Entre outras considera√ß√Ķes, foi tra√ßado o perfil do empreendedor, no qual cabem caracter√≠sticas: como inova√ß√£o; criatividade; talento; diferencia√ß√£o; ousadia refletida.
Cidadãos do mundo em constante mudança, por via da competitividade; exigência; globalização, urge dotar os nossos formandos de competências compagináveis com a formação sólida e recetiva à constante realização de aprendizagens, por forma a fazer face aos desafios presentes e emergentes do mercado de trabalho. Neste contexto, é igualmente pertinente consciencializá-los para a necessidade de estarem preparados para as oportunidades que a vida lhes possa oferecer, sendo que o emprego deixou de ser para a vida.